Na enorme área verde, cravada entre importantes avenidas, há quem venha correr, pedalar, andar de skate, jogar bola, passear com o cachorro ou apenas deitar na grama. A fauna e a flora garantem o cenário de tranquilidade: são mais de 160 espécies de animais, além de árvores como ipês, jaqueiras e paus-brasil.
Clique aqui e saiba maisA tecnologia faz do Museu do Futebol, em São Paulo (SP), uma experiência interativa que encanta até quem não é muito fã do esporte. A localização não podia ter mais a ver com o tema: está instalado sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu.
Clique aqui e saiba maisBancas de frutas frescas, empórios, açougues e peixarias fazem a festa dos visitantes. Há ainda dois clássicos da baixa gastronomia paulistana: o sanduíche de mortadela do Bar do Mané e o pastel de bacalhau do Hocca Bar. Repare nos 72 vitrais do russo Conrado Sorgenicht, que retratam a agropecuária brasileira.
Clique aqui e saiba maisBela, rica, intelectual, democrática, viva, esportiva, cultural, sentimental, romântica, moderna, séria, extrovertida, profissional. Afinal, o que define São Paulo? Não há absolutamente nenhum adjetivo que consiga decifrar com exatidão o que representa uma das megacidades do mundo.
Clique aqui e saiba maisQuando a arquiteta Lina Bo Bardi projetou o prédio que hoje é sede do Museu de Arte de São Paulo, respeitou uma exigência do doador do terreno: as vistas para o Centro da cidade e para a Serra da Cantareira deveriam ser mantidas. Assim surgiu a ideia de erguer um edifício de 74 m de extensão, sustentado por quatro colunas - dando origem ao famoso vão-livre do Masp. O prédio guarda o mais importante acervo artístico da América Latina, com cerca de 8 mil peças (a coleção é exposta em partes, de forma rotativa, por temas).
Clique aqui e saiba mais© Copyright Yescom 1998 - 2019 – Todos os Direitos Reservados