Home / Inscrição
1 - O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente ("pipocas").
2 - Antes de prosseguir confira dicas de segurança para pagamento de boleto.
3 - Você irá acessar um ambiente seguro. Preferencialmente escolha Google Chrome, Firefox, Edge, Ópera ou o navegador que melhor se adpatar ao processo de inscrição e o seu dispositivo.
4 - Somente emita o boleto se for pagar até o vencimento.
A emissão do boleto não garante a vaga e o não pagamento poderá bloquear o seu pedido.
5 - Verifique se os três primeiros números da linha digitável 1 são do banco correspondente 2.
Você poderá encontrar o código do banco clicando aqui.
6 - Você só conseguirá fazer a inscrição após o cadastro e confirmação de um e-mail válido.
7 - Confira seu nome, nome do evento e CPF 3. Se houver divergência, não efetue o pagamento e envie o boleto para o faleconosco@yescom.com.br.
8 - A Yescom não armazena dados de cartão de crédito.
Importante:
Este regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões técnicas a critério da organização ou ainda por motivos legais ou motivo de força maior.
A PROVA
♦
PROTOCOLO SANITÁRIO COVID-19
CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
♦
REGRAS GERAIS DO EVENTO
KIT DE PARTICIPAÇÃO
♦
REGRAS ESPECIFICAS DO EVENTO
INSCRIÇÕES, VALORES, PRAZOS E REEMBOLSO
FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÃO
♦
PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO
RETIRADA DE KIT E IDENTIFICAÇÃO
♦
RETIRADA DO CHIP
RETIRADA DE KIT ATLETAS COM 60 ANOS E ACIMA
CLASSIFICAÇÃO
♦
PREMIAÇÃO
MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS/TREINADORES
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Considerando os decretos de pandemia mundial, federais, estaduais e municipais, causada pelo COVID-19, a data do evento é prevista podendo sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes.
1.1 - A Prova Pedestre 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO, doravante denominada EVENTO,anteriormente definida para ser realizada no dia 28 Junho de 2020, na cidade de São Paulo, por PESSOAS DE TODOS OS SEXOS, após entendimentos com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, foi transferida para o dia 27 de Junho de 2021, independentemente da condição climática, considerando o decreto do Governador do Estado de São Paulo e as determinações do Prefeito da Cidade de São Paulo, bem como recomendações dos órgãos públicos competentes e o cenário atual - suspendendo, adiando ou cancelando eventos com aglomerações no Estado e na Cidade, bem como está acontecendo em todo o Brasil e em outros Países.
A data é prevista podendo sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes, e seguindo orientações e protocolos dos mesmos, a prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos.
As inscrições já realizadas e pagas continuam válidas para a nova data informada acima e, caso o evento venha a ser transferido para 2022, as inscrições nas condições descritas também estarão válidas para a nova data em 2022. As demais características da prova como modalidades, entre outras, estão mantidas. Mais informações através do e-mail faleconosco@yescom.com.br.
Em 10 de março de 2021, considerando a instabilidade do cenário atual onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, que ainda não há uma definição de retorno das corridas de rua, que ainda não existe um protocolo oficial da cidade para este segmento e por ser necessária toda uma preparação técnica por parte da organização e dos atletas, visando a maior segurança dos inscritos, colaboradores, fornecedores e público em geral, a 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO, que estava definida para ser realizada em 27 de junho de 2021 será transferida para 26 de junho de 2022.
A ORGANIZAÇÃO acatando as determinações do Governador do Estado de São Paulo e as determinações do Prefeito da Cidade de São Paulo, bem como recomendações dos órgãos públicos competentes está atenta a esses movimentos priorizando o bem-estar de seus atletas, colaboradores, prestadores de serviços, entidades e pessoas que trabalham pelo esporte.
A data é prevista podendo sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes, e seguindo orientações e protocolos dos mesmos, a prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos.
A ORGANIZAÇÃO orienta e pede que antes de se inscrever, você leia atentamente o regulamento da EVENTO e a Política de Privacidade e Termos de Uso: www.yescom.com.br/politica-de-privacidade.
Cabe ressaltar que inscrições já realizadas e pagas continuam válidas e as demais características da prova como modalidades, dentre outras estão mantidas, as atualizações serão publicadas no site oficial do EVENTO. Para maiores informações ou caso não esteja de acordo com algum dos itens acima, sugerimos não dar sequência a sua inscrição ou participação e entrar em contato através do e-mail faleconosco@yescom.com.br.
Os sites hospedados sob o domínio principal da YESCOM www.yescom.com.br, direcionados para o mesmo ou Licenciados da YESCOM, preferencialmente não usam cookies e não recebem anúncios de plataformas como por exemplo o Google Ads ou Facebook Ads. Quando ocorrer uma configuração diferente desta em alguma área do site, preferencialmente serão utilizados recursos como geolocalização, Google Anallytics, link de acesso via Facebook ou similares.
A entrega de Kit terá nova data que está informada nos itens 10, 11 e 12 deste regulamento.
A 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO é uma realização e organização da YESCOM e DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. (s20) e todos os personagens e elementos relacionados são de propriedade da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. (s20).
Deste EVENTO fazem parte:
a - A CORRIDA INDIVIDUAL, com medida aproximada de 10.000m, doravante denominada CORRIDA 10K.
b - A CORRIDA INDIVIDUAL, com medida aproximada de 5.000m, doravante denominada CORRIDA 5K .
1.2 - A partir de 09 de maio de 2022, por solicitação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, a LARGADA e a CHEGADA do EVENTO acontecerão na Avenida Pedro Álvares Cabral - Ibirapuera, na região do “Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932”, conforme percurso detalhado no site do EVENTO.
OBSERVAÇÃO: Poderá a ORGANIZAÇÃO, a seu critério, por necessidade técnica da corrida, impedimentos legais, situações de adequação do viário da cidade em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso da prova, locais de largada, chegada e horários.
1.3 - Os ATLETAS farão a LARGADA em pelotões específicos, distintos entre si, nos seguintes horários abaixo:
a - Para a CORRIDA 10K,
• CATEGORIA PELOTÃO GERAL
LARGADA a partir das 07h00min em pelotão único.
• CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA
AMP = Amputado(s) de Membro(s) Inferior(es) / DMAI = Deficiente Andante Membro(s) inferior(es) / DMS = Deficiente Membro(s) Superior(es) / DAU = Deficiente Auditivo / DI = Deficiente Intelectual / DV = Deficiente Visual
LARGADA a partir das 07h00min em pelotão único.
• CATEGORIA CADEIRANTE COM GUIA,
LARGADA a partir das 07h00min junto com o PELOTÃO GERAL em local a ser definido pela ORGANIZAÇÃO no momento da largada.
b - Para a CORRIDA 5K,
• CATEGORIA PELOTÃO GERAL
LARGADA a partir das 07h00min em pelotão único.
* Os horários citados acima, poderão variar entre 5 e 10min a mais ou a menos.
A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção a confirmação dos respectivos horários de largada durante a semana que antecede o EVENTO através do Regulamento da prova, mídias sociais, imprensa, site oficial do evento, quando da retirada do kit no local de entrega e, às chamadas do sistema de som e sinalizações na área de LARGADA no dia da prova, para eventuais ajustes nos respectivos horários que possam se fazer necessário.
Se o EVENTO for cancelado e/ou alterado em qualquer tempo por motivo de força maior como catástrofes, desastres naturais, epidemias, pandemias ou similares, bem como determinações de órgãos públicos para fins de manutenção da ordem, segurança coletiva, saúde e preservação da vida, ficará isenta a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade e da devolução de qualquer valor investido por parte do inscrito para participação no mesmo.
***Extraordinariamente em caso de transferência de data pelos motivos supracitados poderá o inscrito a seu critério utilizar sua inscrição efetivada para 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO desde que o EVENTO ocorra no período de até 18 meses (de 01 de agosto de 2020 à 31 de dezembro de 2021) após a efetiva proclamação da nova data em entendimentos com os Órgãos Públicos competentes. Considerando então, que a 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO será realizada em 27 de Junho de 2021, o ATLETA com inscrição efetivada que optar em desistir e não participar da mesma, deverá comunicar a YESCOM através do e-mail faleconosco@yescom.com.br até o dia 20 de Abril de 2021 da sua não participação. Caso não ocorra esta comunicação formal, a ORGANIZAÇÃO considerará a real participação do inscrito, disponibilizando à ele os serviços previstos em regulamento.
***Parágrafo atualizado em 18/03/2020 às 17h00min com o objetivo de melhor atendimento ao inscrito.
Parágrafo único - A partir de 09 de Abril de 2020 retifica-se o parágrafo acima com base na MP n. 948 (publicada no DOU em 08 de Abril de 2020) assim, considerando então, que a 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO será realizada em 27 de Junho de 2021, e considerando também o que consta na MP n. 948 de 08 de Abril de 2020, o ATLETA com inscrição efetivada que não puder participar do EVENTO na nova data designada, deverá comunicar a YESCOM através do e-mail faleconosco@yescom.com.br no prazo máximo de 90 (noventa dias), a contar da entrada em vigor da referida Medida Provisória (publicada no DOU em 08 de Abril de 2020). Caso não ocorra esta comunicação formal, a ORGANIZAÇÃO considerará a real participação do inscrito, disponibilizando à ela os serviços previstos em regulamento. Em caso de transferência de data pelos motivos supracitados aplicar-se-á a lei 14.046 de 2020.
OBSERVAÇÃO: Regulamento atualizado em 09/06/2022. Novas atualizações poderão ser realizadas até o início da entrega dos kits de participação de acordo com as necessidades técnicas do EVENTO.
a – A 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO é um EVENTO oficial com PERMIT da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e tem como um dos objetivos principais mediante a Pandemia/COVID 19 que se instalou no País e no Mundo, a celebração da vida, da prática do esporte e do bem-estar.
b - Desta forma a ORGANIZAÇÃO com o objetivo de priorizar e preservar a segurança dos ATLETAS oficialmente inscritos no EVENTO, implementará um protocolo sanitário com procedimentos técnicos visando a prevenção à transmissão do COVID-19 durante a realização do EVENTO desde a entrega de kit, arena, percurso e conclusão de prova, respeitando as recomendações dadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e aplicação de algumas sugestões que constam da resolução 004/2020 da presidência da Federação Paulista de Atletismo quanto a realização de Competições de Corridas de Rua e eventos esportivos.
IMPORTANTE 1: A partir de 11 de janeiro de 2022 somente poderá ter acesso ao local da retirada do kit e retirar o kit, o ATLETA que apresentar o Passaporte da Vacina impresso ou digital, comprovando no mínimo as 2 (duas) doses da vacina, através do formulário do SUS ou do GOVERNO da sua cidade ou do seu PAÍS, de acordo com o Decreto Nº 60989 de 06/01/2022, publicado no Diário Oficial do Município da Cidade de São Paulo - DOM em 07 de janeiro de 2022.
c - Conforme consta no item 10 do regulamento, o ATLETA deverá apresentar na triagem de acesso ao local de entrega de kit, documento de Identidade com foto original como por exemplo RG, RNE, Carteira de Motorista, Passaporte ou Funcional de Classe que contenha número de RG ou CPF e CARTEIRA OU COMPROVANTE DE VACINAÇÃO COM NO MÍNIMO 2 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19, IMPRESSA OU DIGITAL NO FORMULÁRIO OFICIAL DO SUS OU GOVERNO DE SUA CIDADE OU SEU PAÍS.
Caso a carteira ou comprovante de vacinação contra a COVID-19 não seja apresentada juntamente com o documento de identificação, o ATLETA não poderá acessar o local e o kit não será entregue, sendo que o mesmo poderá voltar a qualquer momento com os referidos documentos enquanto a entrega de kit estiver aberta ou enviar os documentos citados através de um terceiro seguindo as regras do item 10 do regulamento para entrega de kits a terceiros.
c.1 - Essa regra se estende também aos staffs e prestadores de serviços.
IMPORTANTE 2: De acordo com o Decreto nº 61.307 de 13/05/2022, publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo - DOM em 14 de maio de 2022, deixa de ser obrigatória a apresentação do Passaporte Vacinal para acessar a entrega de kit.
d – A ORGANIZAÇÃO recomenda o uso de máscara na região das vias respiratórias durante a permanência no local de entrega do Kit e, no dia da CORRIDA, durante todo o período de permanência na Arena da COMPETIÇÃO, Largada, Chegada, preferencialmente em todos momentos da CORRIDA para segurança de todos os participantes. Recomendamos que todos tenham consigo máscaras reservas para quaisquer eventualidades e seus produtos de higienização pessoal de prevenção ao COVID-19.
e – Haverá área para a montagem de tendas de Assessorias e/ou Treinadores conforme informado no item 15 do regulamento e controlada pela ATP.
f – O serviço de Guarda-Volumes será disponibilizado no EVENTO.
ATENÇÃO: A ATLETA ou terceiro que sabidamente esteja na vigência de infeção por COVID-19 ou que mesmo não tendo o diagnóstico, apresente os sintomas de COVID-19 ou febre até 14 (quatorze) dias que antecedem à data de retirada do kit, NÃO DEVERÁ COMPARECER AO LOCAL DE ENTREGA DE KIT OU NA CORRIDA, podendo responder civil e criminalmente por tal descumprimento.
Em nenhuma circunstância para esse tipo de ocorrência será realizado qualquer tipo de reembolso.
g - Se durante a CORRIDA o ATLETA apresentar algum sintoma como aumento de temperatura, perda do paladar, dor de cabeça constante, perda do olfato, tosse constante, dores no corpo e dificuldade para respirar, deverá buscar imediatamente o Apoio Médico da CORRIDA para que seja avaliado e se necessário, encaminhado a rede pública de atendimento.
2.1 - COMUNICADOS E INFORMAÇÕES
a- Todas os comunicados e informações técnicas serão disponibilizados no site https://www.yescom.com.br/superman/2020 e/ou nas redes sociais da YESCOM e da 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO e/ou através de mensagens por e-mail no endereço cadastrado pelo ATLETA no ato da inscrição.
OBSERVAÇÃO – Este protocolo poderá ser alterado em partes ou em sua totalidade de acordo com as orientações dos órgãos públicos competentes, ficando a ORGANIZAÇÃO isenta de qualquer tipo de reembolso em caso de não concordância por parte ATLETA oficialmente inscrito com tais critérios e alterações.
a - Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se em uma das CATEGORIA descritas a seguir:
Para a CORRIDA 10K,
• CATEGORIA PELOTÃO GERAL
• CATEGORIA ATLETA COM DEFICIÊNCIA
• CATEGORIA CADEIRANTE COM GUIA
Para a CORRIDA 5K,
• CATEGORIA PELOTÃO GERAL
3.1 - ATLETA COM DEFICIÊNCIA
**ATENÇÃO - AS INSCRIÇÕES DA CATEGORIA ATLETAS COM DEFICIÊNCIA ESTARÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DE 07 DE FEVEREIRO DE 2022**
a - O ATLETA COM DEFICIÊNCIA deverá visualizar na tabela abaixo as categorias disponíveis para cada EVENTO:
CLIQUE AQUI e verifique os EVENTOS de 2022 disponíveis para ATLETAS COM DEFICIÊNCIA.
* Para visualizar a tabela desative o seu bloqueador de pop-up.
Observação: As informações da tabela de EVENTOS acima podem sofrer alterações até a realização do mesmo.
Legenda:
√ Opção Disponível
CAD Cadeirante
CCG Cadeirante com Guia
DEV Deficiente Visual
AMP Amputado de Membro(s) Inferior(es)
DMAI Deficiente Andante Membro(s) Inferior(es)
DI Deficiente Intelectual
DMS Deficiente Membro(s) Superior(es)
DAU Deficiente Auditivo
x Opção Não Disponível
b - Fazem parte desta CATEGORIA os ATLETAS COM DEFICIÊNCIA que serão divididos em:
CAD = ATLETAS CADEIRANTES - O percurso da corrida contempla áreas com características que dificultam o trânsito de cadeiras de rodas adaptadas para corrida, não disponibilizando essa categoria no EVENTO.
CCG = ATLETAS CADEIRANTES COM GUIA - O ATLETA que faz uso de cadeira com 03 rodas (tipo triciclo não motorizado) dotada de freios e que somente realiza o seu deslocamento contando com o auxílio de GUIA para empurrá-la, sendo necessária a inscrição de 2 GUIAS para esta categoria.
DEV = DEFICIENTE VISUAL – O ATLETA que tem deficiência visual, caracterizado pela perda ou redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos. Todo ATLETA deficiente visual, independente do grau ou tipo da deficiência, deve obrigatoriamente correr com um ATLETA GUIA, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do mesmo, devendo estar unidos por um cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, podendo ser utilizado também uma cinta específica para GUIAS.
AMP = AMPUTADO DE MEMBRO (S) INFERIOR (ES) - O ATLETA que tem deficiência no (s) membro (s) inferior (es), com ausência total ou parcial de um ou dois membro (s) inferior (es), que utilize prótese especial para sua locomoção.
DMAI = DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO (S) INFERIOR (ES) - O ATLETA que tem deficiência no (s) membro (s) inferior (es), com preservação total do (s) membro (s), que utilize órteses como forma de auxílio em sua locomoção (bengalas, muletas, andador, etc.) sendo permitido o acompanhamento de um ATLETA GUIA.
DI = DEFICIENTE INTELECTUAL – O ATLETA que apresente um quociente intelectual (QI) abaixo de 70 e/ou limitações das áreas de habilidades e adaptação (comunicação, cuidado pessoal, relacionamento em casa, habilidade social, recreativa, saúde e segurança, sentido e direção, desenvolvimento acadêmico, relacionamento na comunidade e trabalho). Independente do grau de deficiência, o ATLETA deve obrigatoriamente correr com um ATLETA GUIA não podendo em nenhuma hipótese prescindir do mesmo. O GUIA não poderá ficar a frente do ATLETA; o mesmo deverá manter-se sempre atrás ou ao lado.
DMS = DEFICIENTE DE MEMBRO (S) SUPERIOR (ES) – O ATLETA que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do (s) membro (s) superior (es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao caminhar.
DAU = DEFICIENTE AUDITIVO – O ATLETA cuja audição não é funcional, com perda parcial ou total das possibilidades auditivas sonoras, variando de graus e níveis com ou sem prótese auditiva.
GUIA = O ATLETA que durante a competição acompanha e conduz o ATLETA COM DEFICIÊNCIA, zelando por sua integridade e segurança.
Situações extraordinárias ou casos que não se enquadram nas categorias acima serão analisados pela ORGANIZAÇÃO TÉCNICA mediante solicitação formal do interessado encaminhada para o e-mail atletacomdeficiencia@yescom.com.br. Toda e qualquer exceção somente será concedida através do Termo de Consentimento e Responsabilidade Especial para estes.
c - O ATLETA que se enquadrar em qualquer uma das CATEGORIAS acima citadas e atender as idades mínimas exigidas para cada percurso informadas no item 6 - REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO, deverá encaminhar um e-mail para o endereço atletacomdeficiencia@yescom.com.br com os seguintes documentos:
Laudo Médico com validade de até 1 ano, onde deverá constar o C.I.D – Código Internacional de Deficiência do ATLETA. Deverá constar no laudo a validade do mesmo e a data do EVENTO deverá estar dentro desse período.
Declaração Médica de que o ATLETA está apto a praticar atividades físicas, especificando a prática de corrida de rua que deverá conter o nome do EVENTO em que ele irá participar.
Termo de Responsabilidade Individual ou em Equipe do ATLETA (vide letra “h” abaixo).
Informar qual percurso irá realizar 10K ou 5K.
c.1 - Caso o ATLETA se enquadre nas categorias que deverão correr obrigatoriamente acompanhados de um GUIA, conforme descrito acima, também deverá ser encaminhado o Termo de Responsabilidade Individual ou em Equipe com os dados do GUIA (vide letra “h” abaixo).
d - Após a análise dos documentos o ATLETA receberá um e-mail da ORGANIZAÇÃO com um CÓDIGO, o qual ele utilizará para realizar sua inscrição, informando-o após a escolha de sua camiseta gerando assim a CORTESIA em seu boleto e finalizando sua inscrição no EVENTO.
e - Caso o ATLETA COM DEFICIÊNCIA e/ou o ATLETA GUIA efetue sua inscrição gerando um BOLETO que não seja CORTESIA e faça o pagamento do mesmo, a ORGANIZAÇÃO não fará reembolso do valor pago.
f - Os documentos acima deverão ser entregues a cada EVENTO que o ATLETA quiser participar.
g - As vagas serão disponibilizadas de acordo com a ordem de solicitação e comprovações de laudos.
h - CLIQUE AQUI para imprimir o TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE.
i - Após preencher e assinar o TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE, o ATLETA deverá enviá-lo através do e-mail atletacomdeficiencia@yescom.com.br à ORGANIZAÇÃO, juntamente com o restante da documentação necessária citada acima.
j - O campo Assunto do e-mail deverá ser preenchido como Inscrição para Atleta com Deficiência para o EVENTO - 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO
k - O ATLETA GUIA também receberá um Código para efetuar sua inscrição cortesia, o qual será encaminhado juntamente com o do ATLETA com deficiência que será guiado, através do endereço eletrônico informado no envio da documentação do ATLETA com deficiência.
l - De posse do Código o ATLETA GUIA deverá acessar o site e realizar a sua inscrição, informando o CÓDIGO após a escolha de sua camiseta gerando assim o seu BOLETO com a cortesia e finalizando a sua inscrição.
m - A participação do ATLETA GUIA, nas categorias especificadas acima, é obrigatória.
n - As inscrições cortesias para a CATEGORIA ATLETAS COM DEFICIÊNCIA serão realizadas de acordo com a deficiência do ATLETA para a CORRIDA 5K ou a CORRIDA 10K e o kit será igual ao da Inscrição Clark Kent (Masculino) e da Inscrição Kara Danvers (Feminino).
o - O prazo para envio dos documentos para a inscrição dos ATLETAS com deficiência é de até 15 (quinze) dias antes da data do início da Entrega de Kits ou até o encerramento das inscrições através do site do EVENTO, o que primeiro ocorrer.
p - Assim que a ORGANIZAÇÃO receber esses documentos completos fará a análise dos mesmos.
q - Se o ATLETA não receber um contato do departamento responsável em até 10 (dez) dias da data que enviou o e-mail com a documentação, deverá entrar em contato novamente através do endereço eletrônico atletacomdeficiencia@yescom.com.br.
r - Caso a inscrição não seja aprovada pela ORGANIZAÇÃO o ATLETA não poderá se inscrever no PELOTÃO DE ATLETAS COM DEFICIÊNCIA através deste procedimento. Poderá o ATLETA, caso haja vagas disponíveis, inscrever-se no PELOTÃO GERAL efetuando o pagamento da inscrição por sua conta e risco, isentando a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.
s - Não haverá cerimônia de premiação aos ATLETAS COM DEFICIÊNCIA que completarem a prova, somente o que está previsto no item 14 deste regulamento.
3.2 - CATEGORIA PELOTÃO GERAL DA CORRIDA 10K
a - Participará desta categoria todo ATLETA que se inscrever para a CORRIDA 10K.
b - O ATLETA da categoria PELOTÃO GERAL da CORRIDA 10K participará da competição tendo como referência sua faixa etária, conforme definido no regulamento.
c - O ATLETA que participar desta categoria não terá direito a nenhum outro tipo de premiação exceto aquela prevista para sua categoria, conforme o descrito no item “PREMIAÇÃO” do regulamento.
3.3 - CATEGORIA PELOTÃO GERAL DA CORRIDA 5K
a - Participará desta categoria todo ATLETA que se inscrever para a CORRIDA 5K.
b - O ATLETA da categoria PELOTÃO GERAL da CORRIDA 5K participará da competição tendo como referência sua faixa etária, conforme definido nesse regulamento.
c - O ATLETA que participar desta categoria não terá direito a nenhum outro tipo de premiação exceto aquela prevista para sua categoria, conforme o descrito no item “PREMIAÇÃO” do regulamento.
I - Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
II - Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem no presente EVENTO, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a ser auferida com materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, mídias sociais, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este EVENTO ou eventos e serviços complementares, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pela YESCOM, ORGANIZADORES, REALIZADORES, PARCEIROS Comerciais e de Mídia.
III - Haverá, para atendimento emergencial aos ATLETAS, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o ATLETA venha a ter durante ou após a prova.
IV - O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
V - A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação aos ATLETAS.
VI - Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários na região da LARGADA e CHEGADA.
VII - A ORGANIZAÇÃO pede e insiste que nele não sejam deixados VALORES tais como; relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, documentos de identificação como RG/CPF ou Passaporte entre outros, pois no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados da ORGANIZAÇÃO não será feita uma vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.
VIII - A ORGANIZAÇÃO não pode e não se responsabilizará pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia facultativo da prova e de uso não obrigatório por parte do ATLETA.
IX - A ORGANIZAÇÃO aceitará objetos a serem guardados no Guarda Volumes até o horário da LARGADA do PELOTÃO GERAL. A retirada do volume deverá ser feita até o horário oficial de término da prova; caso o pertence não seja retirado, ele será enviado para a YESCOM e o ATLETA deverá solicitar a retirada através do FALE CONOSCO.
X - Na hipótese de ser disponibilizado o serviço do bicicletário, este exclusivamente para ATLETAS devida e legalmente inscrito no EVENTO, o mesmo localizar-se-á em local a ser definido pela ORGANIZAÇÃO, podendo ser esse coberto ou não. O ATLETA que se utilizar do referido serviço deverá providenciar seu próprio dispositivo de segurança (corrente e cadeado), sendo certo que tanto a bicicleta quanto os pertences entregues pelo mencionado ATLETA deverão ser identificados através do ticket do número de peito ou da etiqueta, fornecidos pela ORGANIZAÇÃO junto com o número de peito, na entrega de Kit.
XI - A retirada da bicicleta só ocorrerá mediante a apresentação do comprovante que anteriormente lhe foi entregue pelo ORGANIZADOR. Não será permitido a guarda de nenhum outro objeto além da bicicleta, tais como: capacete, sapatilha, cronometro ou similares, bolsas de ferramenta, bolsas de acessórios e etc.
XII - Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO. Não haverá reembolso uma vez que o ATLETA aceite os termos de participação da prova, no momento da inscrição, nem haverá reembolso em hipótese alguma após o ATLETA participar da competição aceitando todos os termos desse regulamento.
XIII - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, pois a ORGANIZAÇÃO uma vez sendo fornecedora dos serviços se preocupa com a saúde do ATLETA. Contudo não se responsabiliza por eventuais descuidos causados à mesma.
XIV - O ATLETA assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para o EVENTO.
XV - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
XVI - A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros ATLETAS, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.
XVII - Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRAOFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.
XVIII - Poderão os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
XIX - O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas no regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.
XX - Todo ATLETA tem a obrigação de preencher corretamente (assinar e entregar impresso à ORGANIZAÇÃO quando for o caso, ou eletronicamente) a Ficha de Inscrição do EVENTO.
XXI - O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, opção e formato da competição, percurso, metas e ou obstáculos, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando de qualquer responsabilidade a ORGANIZAÇÃO, PATROCINADORES E REALIZADORES, em meu nome e de meus sucessores.
XXII - Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA. Caso o inscrito solicite seu reembolso de inscrição o mesmo só poderá ser requisitado em até 07 (sete) dias da realização e pagamento da inscrição de acordo com o Código do Consumidor. Considerando-se inscrição realizada a inscrição paga e creditada a favor da ORGANIZADORA. O pedido de reembolso solicitado atendendo à essas condições terá o início de seu processo administrativo de imediato, tendo o prazo de até 30 (trinta) dias úteis para sua restituição, contados a partir da data da solicitação, para pagamentos à vista. Pagamentos parcelados estão sujeitos aos prazos em que a bandeira do cartão de crédito irá realizar o reembolso.
XXIII - Se ficar comprovado que ATLETA cedeu o seu “Número de Peito” para alguém, copiou o mesmo ou duplicou cedendo a cópia para outros ou teve seu número copiado, o ATLETA que realizou a inscrição será suspenso através de um processo administrativo interno por um período mínimo de 24 (vinte e quatro) meses e não terá acesso a nenhum resultado anterior não podendo se cadastrar nos eventos YESCOM por esse período ou será banido do cadastro geral da YESCOM não tendo acesso a nenhum resultado anterior e não podendo mais se cadastrar nos eventos YESCOM.
XXIV - Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer evento da ORGANIZADORA, pesquisas, feedbacks ou atividades desenvolvidas, produtos ou serviços oferecidos pela mesma e/ou por seus parceiros que possam ser de seu interesse de acordo com a Política de Privacidade apresentada no site www.yescom.com.br.
XXV - O “Número de Peito” deverá ser fixado na frente da sua camiseta, sendo seu uso obrigatório durante o EVENTO e qualquer dano causado à ele, implicará na desclassificação do ATLETA.
XXVI - O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no EVENTO, previstos no regulamento é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
XXVII - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de criar sistemas de triagem ao público para acesso às áreas do EVENTO, incluindo ATLETAS que eventualmente se apresentem durante a prova sem o devido credenciamento - número de peito, ou qualquer outro dispositivo que comprove sua inscrição. As pessoas que se enquadrarem nessas condições e que estiverem eventualmente participando da prova sem inscrição, poderão ser proibidas de acessar a Área de Largada, o Percurso e a Chegada, sendo convidadas a se retirarem a qualquer momento por membros da ORGANIZAÇÃO, uma vez que o EVENTO é exclusivo para pessoas oficialmente inscritas.
XXVII - A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).
XXIX - A ORGANIZAÇÃO poderá enviar, quando entender ser necessário e/ou aplicável, informativos técnicos via e-mail aos ATLETAS CADASTRADOS, nos termos de sua Política de Privacidade.
XXX - O ATLETA ao se inscrever no EVENTO aceita e, quando necessário for, obedecerá integralmente todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), decisões, restrições e permissões dos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais para a pratica do EVENTO perante situações e períodos de pandemia e/ou semelhantes, e também às normas e procedimentos técnicos de segurança com o objetivo de prevenção à transmissão do COVID-19 ou similares definidos e apresentados pelos órgãos competentes e/ou OMS (Organização Mundial de Saúde) e/ou ORGANIZAÇÃO.
XXXI - Poderá a ORGANIZAÇÃO, a seu critério, por necessidade técnica da CORRIDA, impedimentos legais, situações de adequação do viário da cidade em atendimento à municipalidade e órgãos públicos, alterar o percurso da prova, locais de largada, chegada e horários.
XXXII - A ORGANIZAÇÀO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento referentes a especificidades técnicas e procedimentais sem prévio aviso, incluindo a data e local do EVENTO, conforme as necessidades do mesmo informando estas alterações em novo regulamento que será disponibilizado no site do EVENTO.
XXXIII - Ao se inscrever neste EVENTO o ATLETA concorda com essa cláusula isentando a YESCOM, seus Parceiros, Contratantes, Fornecedores e Patrocinadores, de qualquer cobrança posterior a estas alterações referente a qualquer despesa ou entendimento indenizatório que entenda ter a seu favor.
XXXIV - A 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO é uma realização e organização da YESCOM e DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. (s20) e todos os personagens e elementos relacionados são de propriedade da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. (s20).
a - Ao se inscrever no EVENTO e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio conforme descrita no regulamento.
5.1 - INSCRIÇÃO PROMO SEM CAMISETA BRINDE - contempla acesso ao EVENTO, 01 (um) número de peito (uso obrigatório) entregue somente para os ATLETAS oficialmente inscritos que retiram seu kit no local e/ou formato definidos neste regulamento, e 01 (uma) medalha pós prova, entregue somente para os ATLETAS que completarem a corrida. Brindes complementares poderão ser inseridos a critério da ORGANIZAÇÃO e/ou Patrocinadores.
5.2 - INSCRIÇÃO CLARK KENT (Masculina) - contempla acesso ao EVENTO, 01 (um) número de peito (uso obrigatório), 01 (uma) camiseta brinde promocional/comemorativa entregues somente para os ATLETAS oficialmente inscritos que retiram seu kit no local e/ou formato definidos neste regulamento, e 01 (uma) medalha pós prova, entregue somente para os ATLETAS oficialmente inscritos que participam e completam a corrida. Brindes complementares poderão ser inseridos a critério da ORGANIZAÇÃO.
5.3 - INSCRIÇÃO KARA DANVERS (Feminina) - contempla acesso ao EVENTO, 01 (um) número de peito (uso obrigatório), 01 (uma) camiseta brinde promocional/comemorativa entregues somente para as ATLETAS oficialmente inscritas que retiram seu kit no local e/ou formato definidos neste regulamento, e 01 (uma) medalha pós prova, entregue somente para as ATLETAS oficialmente inscritas que participam e completam a corrida. Brindes complementares poderão ser inseridos a critério da ORGANIZAÇÃO.
5.4 - INSCRIÇÃO KRYPTO (Masculina) - contempla acesso ao EVENTO, 01 (um) número de peito (uso obrigatório), 01 (uma) camiseta brinde promocional/comemorativa, 01 (uma) capa em poliéster brinde promocional/comemorativa e 01 (uma) sacochila brinde promocional/comemorativa, entregues somente para os ATLETAS oficialmente inscritos que retiram seu kit no local e/ou formato definidos neste regulamento, e 01 (uma) medalha pós prova, entregue somente para os ATLETAS oficialmente inscritos que participam e completam a corrida. Brindes complementares poderão ser inseridos a critério da ORGANIZAÇÃO.
5.5 - INSCRIÇÃO TERRA (Feminina) - contempla acesso ao EVENTO, 01 (um) número de peito (uso obrigatório), 01 (uma) camiseta brinde promocional/comemorativa e 01 (uma) sacochila brinde promocional/comemorativa entregues somente para as ATLETAS oficialmente inscritas que retiram seu kit no local e/ou formato definidos neste regulamento, e 01 (uma) medalha pós prova, entregue somente para as ATLETAS oficialmente inscritas que participam e completam a corrida. Brindes complementares poderão ser inseridos a critério da ORGANIZAÇÃO.
5.6 - INSCRIÇÃO SUPERMAN (Masculina) - contempla acesso ao EVENTO, 01 (um) número de peito (uso obrigatório), 01 (uma) camiseta brinde promocional/comemorativa e 01 (uma) sacochila brinde promocional/comemorativa, entregues somente para os ATLETAS oficialmente inscritos que retiram seu kit no local e/ou formato definidos neste regulamento, e 01 (uma) medalha pós prova, entregue somente para os ATLETAS oficialmente inscritos que participam e completam a corrida. Brindes complementares poderão ser inseridos a critério da ORGANIZAÇÃO.
5.7 - INSCRIÇÃO SUPERGIRL (Feminina) - contempla acesso ao EVENTO, 01 (um) número de peito (uso obrigatório), 01 (uma) camiseta brinde promocional/comemorativa, 01 (uma) capa em poliéster brinde promocional/comemorativa e 01 (uma) sacochila brinde promocional/comemorativa entregues somente para as ATLETAS oficialmente inscritas que retiram seu kit no local e/ou formato definidos neste regulamento, e 01 (uma) medalha pós prova, entregue somente para as ATLETAS oficialmente inscritas que participam e completam a corrida. Brindes complementares poderão ser inseridos a critério da ORGANIZAÇÃO.
5.8 - INSCRIÇÃO LOUNGE PLANETA DIÁRIO - Contempla todos os itens da INSCRIÇÃO SUPERMAN ou INSCRIÇÃO SUPERGIRL mais o acesso ao LOUNGE PLANETA DIÁRIO podendo desfrutar de serviços como massagem, fotos com cosplays, buffet com frutas, lanches e refrescos, além de outras vantagens que vão ampliar a sua experiência na 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO. As vagas são limitadas e não dão direito a acompanhante.
5.9 - O kit de participação é acompanhados de brindes fornecidos por Patrocinadores e os itens descritos acima que compõe cada tipo de inscrição são sujeitos a alterações, variações de tamanhos, cores e/ou tons tanto no processo de tingimento quanto na visualização nas telas de computador e dispositivos móveis, percentuais, exclusão parcial ou na totalidade.
5.10 - Não estão incluídos no kit de participação para os ATLETAS devidamente inscritos mesmo que disponíveis para uso nas áreas compostas pelos itens 3, 4 e 5 do regulamento, como obrigatoriedade de fornecimento por parte da ORGANIZAÇÃO e/ou contratação de prestação de serviços por parte do ATLETA os seguintes itens:
Chip de Cronometragem.
Elaboração de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos.
Troféus.
Premiações por meta atingida.
Brindes e acessórios.
Outros.
a - Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.
b – Caso haja distribuição ou inclusão de materiais além do que consta nos itens acima, os mesmos não serão entregues após o EVENTO.
c - Não haverá inscrições no dia do EVENTO e não haverá entrega de kit de participação após o início e/ou término do EVENTO, somente nos horários e datas determinados pela ORGANIZAÇÃO, conforme os itens 10, 11 e 12 do regulamento.
d - Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO os serviços de entrega do “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, o ATLETA fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo/vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.
e - Poderá a ORGANIZAÇÃO receber e/ou solicitar informações aos ATLETAS para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias da data de realização do EVENTO.
f - A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os ATLETAS, o seu serviço de Fale Conosco através do site do EVENTO, sendo este site a única fonte oficial de fornecimento de resultados.
g - A camiseta promocional e/ou comemorativa do EVENTO, como acima mencionado, é uma cortesia da ORGANIZAÇÃO e poderá ter tamanhos variados para que o ATLETA escolha durante o processo de inscrição ou após efetuar o pagamento. Após o encerramento das inscrições através do site do EVENTO não será possível realizar qualquer alteração no tamanho da camiseta escolhido.
h - Reitera a ORGANIZAÇÃO, nos moldes do item supra que na hipótese de entrega de camisetas, tal ato caracterizará simples cortesia. O tamanho escolhido poderá ser alterado/entregue pela ORGANIZAÇÃO de acordo com a disponibilidade em estoque.
i - Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.
j - Poderá a ORGANIZAÇÃO a seu critério criar uma área para exibição de produtos de seus Parceiros Comerciais. Poderá a ORGANIZAÇÃO formar convênio com Entidades sem fins lucrativos e com o objetivo de arrecadar recursos para programas sociais através da sessão do espaço destinado a exibição de produtos dos seus Parceiros Comerciais.
a - A idade mínima exigida para participação na CORRIDA 10K é de 18 anos completos até a data da inscrição, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária.
b - A idade mínima exigida para participação na CORRIDA 5K é de 18 anos completos até a data da inscrição, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária.
NOTA: Todos os eventos organizados e realizados pela YESCOM a partir de 09 de fevereiro de 2020, data de realização da 11ª CORRIDA INTERNACIONAL SHOPPING, serão exclusivos para participantes com 18 anos e acima.
Considerando que houve uma adequação nesta regra, se eventualmente algum ATLETA menor de 18 anos realizou sua inscrição para algum evento após a data acima informada, o mesmo deverá entrar em contato com a ORGANIZAÇÃO através do e-mail faleconosco@yescom.com.br solicitando o seu reembolso e/ou a ORGANIZAÇÃO entrará em contato com o ATLETA para disponibilização desse reembolso.
Excluem-se dessa condição os eventos infantis cujos regulamentos permitem a participação de menores de 18 anos com a expressa anuência de inscrição através de um responsável e maior de 18 anos.
c - As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de 18 anos e tenha uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de um documento de identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da retirada do kit.
d - A CORRIDA 10K terá duração máxima de 01h30min (uma hora e trinta minutos) e a CORRIDA 5K terá duração de 01h00min (uma hora), sendo a área da linha de Chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período.
e - O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
f - Ao ser convidado a se retirar da competição deverá o ATLETA embarcar nos ônibus cedidos pela ORGANIZAÇÃO para retornar ao ponto de LARGADA quando este serviço estiver disponível.
g - Somente poderão participar do EVENTO ATLETAS que não estejam suspensos, ou que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações.
h - Poderão ser realizados exames antidoping para os ATLETAS participantes do EVENTO a critério da ORGANIZAÇÃO, de acordo com a Norma 07 de Corridas de Rua da CBAt.
i - O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.
j - É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
k - A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).
l - Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.
m - A participação do ATLETA no EVENTO é individual.
n - O ATLETA assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para o EVENTO.
o - O ATLETA ao se inscrever no EVENTO aceita e, quando necessário for, obedecerá integralmente todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), decisões, restrições e permissões dos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais para a pratica do EVENTO perante situações e períodos de pandemia e/ou semelhantes, e também às normas e procedimentos técnicos de segurança com o objetivo de prevenção à transmissão do COVID-19 ou similares definidos e apresentados pelos órgãos competentes e/ou OMS (Organização Mundial de Saúde) e/ou ORGANIZAÇÃO.
p - A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados.
q - A 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO é uma realização e organização da YESCOM e DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. (s20) e todos os personagens e elementos relacionados são de propriedade da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. (s20).
a - A ORGANIZAÇÃO do EVENTO poderá realizar promoções com descontos no valor da inscrição por períodos determinados, não cabendo reembolso de qualquer valor pago diferente do valor promocional.
b - As inscrições para o EVENTO serão feitas via internet sendo limitada ao número máximo de 8.000 (oito) mil ATLETAS CADASTRADOS.
c - O período para a realização das inscrições será divido em lotes que acontecerão conforme abaixo definido:
1º Lote - até 07 de janeiro de 2021.
2º Lote - de 11 de agosto de 2021 à 20 de junho de 2022.
7.1 - INSCRIÇÕES E VALORES
a - As inscrições para a CORRIDA 10K e a CORRIDA 5K poderão ser realizadas nos valores abaixo:
a.1 - INSCRIÇÃO PROMO SEM CAMISETA BRINDE a partir de 04 de março de 2022:
R$ 90,00 (NOVENTA REAIS) até 20 de junho de 2022 ou quando o número máximo de inscritos for atingido.
a.2 - INSCRIÇÃO CLARK KENT / KARA DANVERS:
R$ 120,00 (CENTO E VINTE REAIS) até 18 de janeiro de 2022 às 15h00min
R$ 129,00 (CENTO E VINTE E NOVE REAIS) das 15h00min de 18 de janeiro de 2022 até 20 de junho de 2022 ou quando o número máximo de inscritos for atingido.
a.3 - INSCRIÇÃO TERRA / KRYPTO a partir de 04 de março de 2022:
R$ 155,00 (CENTO E CINQUENTA E CINCO REAIS) até 20 de junho de 2022 ou quando o número máximo de inscritos for atingido.
a.4 - INSCRIÇÃO SUPERMAN / SUPERGIRL:
R$ 165,00 (CENTO E SESSENTA E CINCO REAIS) até 04 de março de 2022 às 10h30min.
a.5 - INSCRIÇÃO LOUNGE PLANETA DIÁRIO - R$ 255,00 (DUZENTOS CINQUENTA E CINCO REAIS) até 07 de janeiro de 2021.
b - CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
b.1 - À vista através do Boleto Bancário ou no Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros até o dia 06 de abril de 2020 às 11h00min.
b.2 - A partir de 06 de abril de 2020 após às 11h00min até 07 de janeiro de 2021, data de encerramento do 1º lote de inscrições, o pagamento poderá ser realizado à vista através do Boleto Bancário ou em até 5 vezes sem juros no Cartão de Crédito.
b.3 - A partir de 11 de agosto de 2021 até 20 de junho de 2022, ou quando o número máximo de inscritos for atingido, o pagamento poderá ser realizado à vista através do Boleto Bancário ou em até 3 vezes sem juros no Cartão de Crédito.
7.2 - INFORMAÇÕES GERAIS
a - Após o encerramento das inscrições por meio eletrônicos ou físicos, não é possível gerar ou imprimir uma nova via de boleto.
b - A inscrição só se torna efetiva mediante o pagamento do boleto.
c - Caso o Boleto não seja pago até sua data de vencimento seu pedido de inscrição será cancelado e você deverá entrar em contato com o Fale Conosco através do e-mail faleconosco@yescom.com.br, informando o EVENTO e solicitando a reativação de seu pedido para que possa iniciar um novo processo de inscrição.
d - A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades ou disponibilidades técnicas e estruturais sem prévio aviso.
e - Ao se inscrever no EVENTO e realizar o pagamento através do Boleto Bancário ou do Cartão de Crédito, o ATLETA declara que as fontes dos recursos utilizados para realizar esse pagamento são oriundas de meios legais e lícitos.
f - Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, o desconto de 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição.
g - As inscrições dos ATLETAS com 60 anos e acima deverão ser realizadas através da opção Inscrição Individual
h - Caso venha a ser comprovado que o ATLETA fez o uso do benefício concedido pelo Estatuto do Idoso e cedeu o seu “Número de Peito” a outro ATLETA para correr em seu lugar, fica a ORGANIZAÇÃO autorizada pelo ATLETA que realizou a inscrição, a emitir uma cobrança através de boleto bancário do valor da diferença que foi paga no ato de sua inscrição. O ATLETA que realizou a inscrição será suspenso através de um processo administrativo interno por um período mínimo de 24 (vinte e quatro) meses e não terá acesso a nenhum resultado anterior não podendo se cadastrar nos eventos YESCOM por esse período ou será banido do cadastro geral da YESCOM não tendo acesso a nenhum resultado anterior e não podendo mais se cadastrar nos eventos YESCOM.
Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data do vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e o ATLETA não terá direito ao Kit.
7.3 - REEMBOLSO
a - Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA. Caso o inscrito solicite seu reembolso de inscrição o mesmo só poderá ser requisitado em até 07 (sete) dias da realização e pagamento da inscrição de acordo com o Código do Consumidor. Considerando-se inscrição realizada a inscrição paga e creditada a favor da ORGANIZADORA. O pedido de reembolso solicitado atendendo à essas condições terá o início de seu processo administrativo de imediato, tendo o prazo de até 30 (trinta) dias úteis para sua restituição, contados a partir da data da solicitação, para pagamentos à vista. Pagamentos parcelados estão sujeitos aos prazos em que a bandeira do cartão de crédito irá realizar o reembolso.
b - Se o EVENTO for cancelado e/ou alterado em qualquer tempo por motivo de força maior como catástrofes, desastres naturais, epidemias, pandemias ou similares, bem como determinações de órgãos públicos para fins de manutenção da ordem, segurança coletiva, saúde e preservação da vida, ficará isenta a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade e da devolução de qualquer valor investido por parte do inscrito para participação no mesmo. Em caso de transferência de data pelos motivos supracitados aplicar-se-á a lei 14.046 de 2020.
a - Pela INTERNET, no site www.yescom.com.br/superman, respeitando os lotes de inscrições definidos no item 7 do regulamento e, podendo também, ser PRORROGADA ou ENCERRADA com antecedência, a critério da ORGANIZAÇÃO.
ATENÇÃO: Não haverá inscrições no dia do EVENTO e não haverá entrega de kit de participação após o início ou término do mesmo, somente nos horários e datas determinados pela ORGANIZAÇÃO, conforme os itens 10, 11 e 12 do regulamento.
9.1 - PELA INTERNET
a - Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.
b - Escolha a forma de pagamento por Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.
c - Para pagamento com Cartão de Crédito:
c.1 - Preencha todos os dados solicitados referentes ao Cartão de Crédito;
c.2 - Imprima o Comprovante de Inscrição.
d - Para pagamento com Boleto Bancário:
d.1 - Imprima o Boleto Bancário;
d.2 - Efetue o pagamento conforme o indicado no Boleto;
d.3 - Caso o Boleto não seja pago até sua data de vencimento seu pedido de inscrição será cancelado e você deverá entrar em contato com o Fale Conosco, por e-mail faleconosco@yescom.com.br, informando o EVENTO e solicitando a reativação de seu pedido para que possa iniciar um novo processo de inscrição;
d.4 - O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO DO BOLETO BANCÁRIO, não da data de preenchimento da ficha.
e - Não serão aceitos pagamentos por CAIXA EXPRESSO e depósitos sem prévia solicitação por parte da ORGANIZAÇÃO.
f - O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.
OBSERVAÇÃO: A YESCOM mantém parceria para captação de inscrições no site MINHAS INSCRIÇÕES. O ATLETA que realizar sua inscrição em dois lugares distintos SOMENTE terá direito à 01 (hum) Kit de participação pois a inscrição é pessoal, individual e intransferível. O ATLETA terá direito ao reembolso integral do valor pago pelas inscrições adicionais, conforme definido no item 4 - XXII do regulamento, e o direito a usufruir dos serviços oferecidos pelo primeiro local onde ele realizou sua inscrição.
9.2 - INSCRIÇÕES CORTESIAS
a - A ORGANIZAÇÃO poderá a seu critério fornecer inscrições cortesias de participação no EVENTO para programas com fins sociais e/ou serviços públicos, desde que o mesmo seja solicitado com no mínimo 45 (quarenta e cinco) dias de antecedência.
b - A solicitação não garante a cortesia, pois a mesma é facultativa, tratando-se, então, de mera liberalidade do Organizador.
c - Não serão aceitas solicitações de cortesias para ATLETAS que tem inscrição realizada, paga e/ou cortesia. Caso por alguma eventualidade seja concedida uma cortesia para algum ATLETA que já se inscreveu e realizou o pagamento do boleto, ou mesmo ganhou uma inscrição cortesia, não haverá reembolso do valor pago, transferência desta inscrição para terceiro, ou mesmo será entregue um kit extra, ou seja, o participante apenas terá o direito de usufruir dos serviços que a cortesia irá lhe proporcionar.
a - A partir de 09 de junho de 2022 a entrega do Kit de participação conjuntamente com a entrega do CHIP cortesia será realizada no dia 24 de junho de 2022 das 10h00min às 20h00min e no dia 25 de junho de 2022 das 10h30min às 17h30min no seguinte endereço: Shopping West Plaza - Bloco C – 1º piso - próximo à Academia Bio Ritmo - Av. Francisco Matarazzo s/n - Água Branca - São Paulo.
IMPORTANTE 1: A partir de 11 de janeiro de 2022 somente poderá ter acesso ao local da retirada do kit e retirar o kit, o ATLETA que apresentar o Passaporte da Vacina impresso ou digital, comprovando no mínimo as 2 (duas) doses da vacina, através do formulário do SUS ou GOVERNO da sua cidade ou do seu PAÍS, de acordo com o Decreto Nº 60989 de 06/01/2022, publicado no Diário Oficial do Município da Cidade de São Paulo - DOM em 07 de janeiro de 2022.
Essa regra se estende também aos staffs e prestadores de serviços.
IMPORTANTE 2: De acordo com o Decreto nº 61.307 de 13/05/2022, publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo - DOM em 14 de maio de 2022, deixa de ser obrigatória a apresentação do Passaporte Vacinal para acessar a entrega de kit.
b - A ORGANIZAÇÃO recomenda o uso de máscara na região das vias respiratórias durante a permanência no local de entrega do Kit e que todos tenham consigo máscaras reservas para quaisquer eventualidades e seus produtos de higienização pessoal de prevenção ao COVID-19.
ATENÇÃO: O ATLETA ou terceiro que sabidamente esteja na vigência de infeção por COVID-19 ou que mesmo não tendo o diagnóstico, apresente os sintomas de COVID-19 ou febre até 14 (quatorze) dias que antecedem à data de retirada do kit, NÃO DEVERÁ COMPARECER AO LOCAL DE ENTREGA DE KIT OU NA CORRIDA, podendo responder civil e criminalmente por tal descumprimento.
Em nenhuma circunstância para esse tipo de ocorrência será realizado qualquer tipo de reembolso.
c - Não haverá entrega de Kit de Participação no dia da CORRIDA e nem após a realização da mesma.
10.1 - IDENTIFICAÇÃO
a - Para retirar o Kit o ATLETA deverá apresentar:
Documento de Identidade com foto original (RG ou RNE ou Carteira de Motorista ou Passaporte ou Funcional de Classe que contenha número de RG ou CPF) e
CARTEIRA OU COMPROVANTE DE VACINAÇÃO COM NO MÍNIMO 2 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19, IMPRESSA OU DIGITAL NO FORMULÁRIO OFICIAL DO SUS OU GOVERNO DE SUA CIDADE OU SEU PAÍS.
Caso a carteira ou comprovante de vacinação contra a COVID-19 não seja apresentada juntamente com o documento de identificação, o ATLETA não poderá acessar o local e o kit não será entregue, sendo que o mesmo poderá voltar a qualquer momento com os referidos documentos enquanto a entrega de kit estiver aberta ou enviar os documentos citados através de um terceiro seguindo as regras para entrega de kit a terceiros.
IMPORTANTE 2: De acordo com o Decreto nº 61.307 de 13/05/2022, publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo - DOM em 14 de maio de 2022, deixa de ser obrigatória a apresentação do Passaporte Vacinal para acessar a entrega de kit.
a.1 - Para inscrição paga através de BOLETO BANCÁRIO:
Deverá apresentar o COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esse comprovante será retido na Entrega do Kit.
Observação 1: A Confirmação de inscrição enviada por e-mail não é válida como comprovante de pagamento.
Observação 2: O Comprovante de inscrição gerado pelo sistema após o cadastro não é válido como comprovante de pagamento.
Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data do vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e seu Kit não será entregue.
a.2 - Para inscrição paga através de CARTÃO DE CRÉDITO:
Deverá apresentar o COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO impresso quando da efetivação do pagamento da inscrição. Esse comprovante será retido na Entrega do Kit.
b - Retirada do Kit do ATLETA por TERCEIROS
São considerados TERCEIROS para a retirada de KIT:
A pessoa responsável pelo cadastro/pedido através do qual a inscrição de outro ATLETA foi realizada e
Outra pessoa que for retirar o kit que não seja o ATLETA inscrito na prova.
Será necessário apresentar:
Uma Autorização do ATLETA inscrito na CORRIDA que deverá conter os dados do ATLETA, os dados do TERCEIRO e o nome da CORRIDA, a qual ficará retida na retirada do Kit;
CLIQUE AQUI para imprimir, preencher e assinar a Autorização.
Cópia simples do documento do ATLETA com foto (RG ou RNE ou Carteira de Motorista ou Passaporte ou Funcional de Classe que contenha número de RG ou CPF) que ficará retida na Entrega de Kit;
Documento de Identidade original com foto (RG ou RNE ou Carteira de Motorista ou Passaporte ou Funcional de Classe que contenha número de RG ou CPF) do TERCEIRO e
CARTEIRA OU COMPROVANTE DE VACINAÇÃO COMPLETA COM NO MÍNIMO 2 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19, IMPRESSA OU DIGITAL NO FORMULÁRIO OFICIAL DO SUS OU GOVERNO DE SUA CIDADE OU SEU PAÍS de ambos ATLETA e TERCEIRO.
Caso a carteira ou comprovante de vacinação completa contra a COVID-19 do ATLETA e/ou do TERCEIRO não seja apresentada juntamente com o documento de identificação, o acesso ao local não será permitido e o kit não será entregue sendo que o ATLETA ou o TERCEIRO poderá voltar a qualquer momento com os referidos documentos enquanto a entrega de kit estiver aberta seguindo as regras descritas neste item do regulamento para a retirada de kit.
IMPORTANTE 2: De acordo com o Decreto nº 61.307 de 13/05/2022, publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo - DOM em 14 de maio de 2022, deixa de ser obrigatória a apresentação do Passaporte Vacinal para acessar a entrega de kit.
b.1 - Para inscrição paga através de CARTÃO DE CRÉDITO:
Deverá apresentar o COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO impresso quando da efetivação do pagamento da inscrição. Esse comprovante será retido na Entrega do Kit.
b.2 - Para inscrição paga através de BOLETO BANCÁRIO:
Deverá apresentar o COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma). Esse comprovante será retido na Entrega do Kit.
Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data do vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e seu Kit não será entregue.
10.2 - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
a - Com o Kit o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO.
b - É de responsabilidade do ATLETA e/ou do terceiro, devidamente autorizado, a conferência do kit no local da retirada.
c - Como mencionado acima, para essa CORRIDA, a ORGANIZAÇÃO sem qualquer obrigatoriedade, por cortesia e pura liberalidade, poderá fornecer ao ATLETA o “CHIP DESCARTÁVEL” para tomada de tempo e cronometragem, que será entregue conjuntamente com o Kit de Participação, obedecendo aos critérios constantes no item 5 deste regulamento.
10.3 - TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE
Declaro ter ciência de que para participar deste evento e/ou realizar uma inscrição devo ser maior de 18 anos de acordo com as Leis Brasileiras.
Ao efetivar a inscrição neste EVENTO ou eventos e serviços complementares, eu como responsável pela mesma no formato individual ou em equipe, DECLARO que:
1. Estou de acordo com o Termo de Responsabilidade abaixo.
2.Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar minha inscrição, de terceiros ou de minha equipe no EVENTO ou eventos e serviços complementares, como por exemplo sistema de resultados e pesquisa de participação, sistema de emissão de certificado e sistemas de pagamentos, são de minha total responsabilidade e/ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade, sob as penas da lei.
3. Li e estou plenamente de acordo com o regulamento do EVENTO ou em eventos e serviços complementares, disponíveis na página de internet no domínio www.yescom.com.br, sites dos eventos, sob este domínio ou dos licenciados da YESCOM para captação de inscrições, redes sociais e e-mails informativos, declinando expressamente que todas as normas e regras constantes no mesmo são pautadas pela legalidade, equilíbrio e bom senso, sendo assim não poderei alegar futuramente ou em tempo algum, desconhecer e/ou não concordar com as mesmas.
4. Participo deste EVENTO ou eventos e serviços complementares, por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, ineditismo, opção e formato da competição, percurso, metas e ou obstáculos, local, período e condições climáticas em que o mesmo será realizado, isentando de toda responsabilidade, seja a qualquer nível que for, a ORGANIZAÇÃO, Patrocinadores e Realizadores, tanto em meu nome bem como de meus sucessores.
5. Declaro que estou ciente que a 3ª CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL SÃO PAULO é uma realização e organização da Yescom e DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. (s20) e todos os personagens e elementos relacionados são de propriedade da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. (s20)
6. Estou ciente e declaro gozar de perfeito estado físico e de boa saúde no geral, de estar capacitado para a participação no EVENTO ou eventos e serviços complementares, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano à que venha sofrer ou causar a terceiros. Caso eu venha a sentir sintomas do Covid-19, me comprometo a não comparecer à entrega de kit e a corrida.
7. Estou ciente e declaro possuir capacidade técnica e física adequadas para participar deste EVENTO ou eventos e serviços complementares e de haver treinado adequadamente para evento deste porte e, caso seja responsável pela inscrição de terceiros ou de uma equipe declaro que este mesmo estado de plenitude acima descrito neste parágrafo e perfeito estado físico e de saúde se aplica a todos.
8. Estou ciente e de acordo com as informações técnicas disponíveis no site www.yescom.com.br e suas páginas complementares, redes sociais e e-mails informativos, incluindo os serviços de apoio de percurso.
9. Estou ciente que em caso de atendimento médico, o mesmo será feito a rede pública competente, isentando a ORGANIZAÇÃO da necessidade do atendimento médico a rede privada.
10. Estou ciente e afirmo que observarei a adequação e segurança oferecida no local do EVENTO ou eventos e serviços complementares, bem como, quando necessário, que obedecerei integralmente às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), decisões, restrições e permissões dos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais, perante situações e períodos de pandemia e/ou semelhantes, e caso seja responsável pela inscrição de terceiros ou de uma equipe declaro que estes também às obedecerão e respeitarão.
11. Aceito todas as normas e procedimentos técnicos de segurança com o objetivo de prevenção à transmissão do COVID-19 ou similares definidos e apresentados pelos órgãos competentes e/ou OMS (Organização Mundial de Saúde) e/ou ORGANIZAÇÃO, e caso seja responsável pela inscrição de terceiros ou de uma equipe declaro que estes também os aceitam.
12. Sou integralmente responsável por quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados em razão de terceiros em geral, participantes, público, ORGANIZAÇÃO e todos os seus prepostos, durante a minha participação neste EVENTO ou eventos e serviços complementares, e caso seja responsável pela inscrição de terceiros ou de uma equipe declaro que também serei integralmente responsável caso os danos tenham sido causados por estes.
13. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena) no presente EVENTO ou eventos e serviços complementares, renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a ser auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, mídias sociais, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este EVENTO ou eventos e serviços complementares, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pela YESCOM, ORGANIZADORES, REALIZADORES, PARCEIROS Comerciais e de Mídia.
14. Estou ciente e autorizo o uso de equipamentos de captação de imagens na arena do presente EVENTO, tais como motos, veículos, helicópteros, ”drones” e outros meios disponíveis para tal ação.
15. Estou ciente que, ao ser convidado, me cadastrar ou me inscrever no EVENTO ou eventos e serviços complementares, me incluirei automaticamente no banco de dados da YESCOM, autorizando, desde já, o envio para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer evento da organizadora, pesquisas, feedbacks ou atividades desenvolvidas, produtos ou serviços oferecidos pela mesma e/ou por seus parceiros que possam ser de meu interesse de acordo com a Política de Privacidade apresentada no site www.yescom.com.br, o mesmo aplicando-se aos cadastros que eu venha a realizar como responsável pela inscrição de terceiros ou de uma equipe.
16. Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados nacionais, internacionais ou de deslocamento interno da largada para a chegada ou da chegada para a largada, seguros, assistência médica e quaisquer outros gastos necessários, ou provenientes da minha participação neste EVENTO ou eventos e serviços complementares, antes, durante ou depois de sua realização.
17. Em caso de fornecimento, por parte da ORGANIZAÇÃO, de serviços gratuitos relativos a transporte, hospedagem e/ou alimentação, entre outros, declaro que o consequente recebimento se concretizará como uma simples cortesia que não implicando, a mesma, em nenhum vínculo contratual ou profissional com a ORGANIZAÇÃO, não se configurando nenhuma espécie de obrigação ou responsabilidade.
18. Eu, como ATLETA, participante ou representante, técnico, ou coordenador de equipe, estou plenamente de acordo com o regulamento do EVENTO ou eventos e serviços complementares, bem como com as minhas responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local, nada tendo a reclamar, agora ou futuramente, em razão de suas normas e regras, estando toda eventual relação regida pelo princípio da mais cristalina boa-fé.
19. Estou ciente que a decisão e escolha de incluir e/ou excluir ATLETAS no referido EVENTO ou eventos e serviços complementares, consequente à opção do treinador ou responsável de equipe, será de única e exclusiva responsabilidade destes últimos. A ORGANIZAÇÃO, desde já, fica isenta de qualquer decisão ou avaliação, pessoal, direta ou indireta em razão do ATLETA, ficando responsável pela exatidão das informações ativadas o seu próprio treinador pois, se o ATLETA teve ciência de sua inscrição, participação, ou não, no EVENTO ou eventos e serviços complementares, a responsabilidade então será exclusiva destes últimos.
20. Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do EVENTO ou eventos e serviços complementares, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer outra área de visibilidade no EVENTO ou eventos e serviços complementares voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material de cunho discriminatório em geral, político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO, e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do EVENTO ou eventos e serviços complementares, ATLETAS e/ou das pessoas presentes, inclusive público, estando ciente de que poderá ser solicitada a minha retirada do EVENTO ou eventos e serviços complementares pela ORGANIZAÇÃO ou autoridades das áreas acima descritas.
21. Em caso da minha participação neste EVENTO ou eventos e serviços complementares, representando EQUIPES e ATLETAS, PRESTADORES DE SERVIÇO e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro expressamente ter conhecimento e aceitar o regulamento do EVENTO ou eventos e serviços complementares, bem como respeitar as áreas destinadas a ORGANIZAÇÃO, sendo vetada minha participação física nas estruturas de apoio a EQUIPES montadas em locais inadequados ou mesmo que interfiram no bom andamento do EVENTO ou eventos e serviços complementares sem que obtenha autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO para tanto, tendo plena ciência que em caso contrário poderei ser retirado do local a qualquer tempo.
22. Independentemente de estar presente ou não no ato do preenchimento do meu cadastro, bem como da retirada de meu kit de participação, por mim ou por intermédio de meu treinador, capitão de equipe ou administrador de equipe, declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de meus direitos e obrigações dentro do EVENTO ou eventos e serviços complementares, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações do mesmo, outorgando-as, expressamente, plena e total validade, uma vez que pautadas e regidas pelo princípio da boa-fé.
23. Declaro estar de acordo que poderei obter da ORGANIZAÇÃO, por mera liberalidade e/ou cortesia, a faculdade de escolher o dia e local da entrega de kit e o tamanho de camiseta (quando essas faculdades estiverem expressamente disponíveis no processo de inscrição obedecendo aos critérios relativos ao kit de participação do regulamento do EVENTO ou eventos e serviços complementares).
24. Estou ciente que todos os benefícios resultantes da minha inscrição, ou da inscrição pela qual sou responsável de terceiros ou da minha equipe, estarão plenamente disponíveis somente após o efetivo e comprovado pagamento da consequente taxa sendo incontroverso que será de minha exclusiva responsabilidade acompanhar as comunicações enviadas via missivas eletrônicas ao meu endereço eletrônico válido e cadastrado junto ao sistema de inscrição da empresa ORGANIZADORA e/ou qualquer outro sistema por ela licenciado e utilizado; sendo ainda de minha inteira responsabilidade ou do terceiro, devidamente autorizado, a conferência do kit no local da retirada; o acesso às consequentes consultas no site do EVENTO, visando verificar possíveis atualizações ou alterações de regulamento, notícias e ainda informações sobre a disponibilização ou não dos serviços e/ou cortesias para participação no referido EVENTO ou eventos e serviços complementares.
25. Declaro que ao me inscrever, ou ao efetuar como responsável a inscrição de terceiros ou de minha equipe no EVENTO ou eventos e serviços complementares e realizar o pagamento através do Boleto Bancário ou do Cartão de Crédito, as fontes dos recursos utilizados para realizar esse pagamento são oriundas de meios legais e lícitos.
26. Declaro que não cederei, de nenhuma espécie ou modalidade o meu “Número de Peito” a outro ATLETA para participação no EVENTO ou eventos e serviços complementares, e que caso venha a ter essa ilegal atitude também estou ciente que, mediante a fraude praticada, poderei sofrer as consequências previstas em lei. Estou ciente que serei suspenso através de um processo administrativo interno por um período mínimo de 24 (vinte e quatro) meses e não terei acesso a nenhum resultado anterior não podendo me cadastrar nos eventos YESCOM por esse período ou serei banido do cadastro geral da YESCOM não tendo acesso a nenhum resultado anterior e não podendo mais me cadastrar nos eventos YESCOM.
27. Declaro que só utilizarei o desconto de 50% (cinquenta por cento) concedido em atenção ao Estatuto do Idoso caso eu já tenha 60 anos completos ou mais. Caso venha a ser comprovado que fiz o uso desse benefício indevidamente e/ou cedi o meu “Número de Peito” a outro ATLETA, autorizo a ORGANIZAÇÃO a emitir uma cobrança, através de boleto bancário do valor relativo a diferença “a menor”, considerando-se a quantia paga no ato de minha inscrição e que serei suspenso através de um processo administrativo interno por um período mínimo de 24 (vinte e quatro) meses e não terei acesso a nenhum resultado anterior não podendo me cadastrar nos eventos YESCOM ou eventos e serviços complementares por esse período, ou que serei banido do cadastro geral da YESCOM não tendo acesso a nenhum resultado anterior e não podendo mais me cadastrar nos eventos YESCOM.
28. Declaro estar ciente que se a ORGANIZAÇÃO receber alguma denúncia que eu tenha cedido meu “Número de Peito” a outro ATLETA, a ORGANIZAÇÃO estará devidamente autorizada por mim a realizar minha desclassificação bem como do referido usuário usurpador do número, sendo considerada a situação como efetivada fraude.
29. Caso seja oferecido pela ORGANIZAÇÃO os serviços de entrega do “CHIP DESCARTÁVEL”, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos, eu, o ATLETA, fico devidamente ciente de que o uso correto do chip e instalação no corpo/vestuário é de minha exclusiva responsabilidade, bem como as respectivas passagens obrigatórias no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos sendo incontroverso que os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta, desde já, a ORGANIZAÇÃO e REALIZADORES pelo fornecimento dos mesmos.
30. Estou ciente que o comitê ORGANIZADOR poderá receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, pois o sistema de controle de chip poderá sofrer interferências, haja vista ser um equipamento eletrônico sensível que trabalha em alta frequência, sendo certo que tal correção deverá ocorrer no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data da realização do EVENTO.
31. Estou ciente que o resultado estará disponível no site EVENTO a partir de 72 horas de sua conclusão.
32. Irei cadastrar na minha lista de domínios confiáveis de internet o domínio @yescom e o e-mail faleconosco@yescom.com.br para poder receber qualquer tipo de informação referente ao EVENTO ou eventos e serviços complementares, por e-mail.
33. Declaro estar ciente que qualquer informação solicitada através do canal “FALE CONOSCO” através do e-mail faleconosco@yescom.com.br só poderá ser feita pelo ATLETA responsável pela inscrição e/ou por parente de primeiro grau devidamente comprovado ou, ainda, por procurador legal devidamente constituído e habilitado.
34. Estou ciente que o atendimento aos ATLETAS acontece sempre através do canal “FALE CONOSCO”, redes sociais ou por e-mail faleconosco@yescom.com.br, com funcionamento de segunda à sexta, não operando aos sábados, domingos, feriados e datas comemorativas bem como no período de 23 a 25 de dezembro de 2022 e, de 30 de dezembro de 2022 à 03 de janeiro de 2023.
a - A partir de 09 de junho de 2022 a entrega do CHIP cortesia juntamente com a entrega do KIT de participação será realizada no dia 24 de junho de 2022 das 10h00min às 20h00min e no dia 25 de junho de 2022 das 10h30min às 17h30min no seguinte endereço: Shopping West Plaza - Bloco C – 1º piso - próximo a Academia Bio Ritmo - Av. Francisco Matarazzo s/n - Água Branca - São Paulo.
Quando da retirada do CHIP, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais que constam no Número de Peito.
b - Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do CHIP.
c - O CHIP está fixado na parte posterior do Número de Peito. Não o retire.
d - Não dobre, não amasse, não descole o adesivo do chip e não retire a espuma espaçadora para o correto funcionamento.
e - Deixe o Número de Peito sempre a vista em seu peito. Não o deixe coberto com blusa, jaqueta, alça de mochila, etc.
f - Não coloque o Número de Peito na lateral do corpo (por exemplo, nas pernas).
g - Não coloque o braço em cima do Número de Peito em zonas de cronometragem.
h - Caso o ATLETA receba da ORGANIZAÇÃO o CHIP de cronometragem, o uso do mesmo é obrigatório para que seu tempo de participação em prova seja registrado.
i - Cada ATLETA é responsável pelo seu próprio CHIP, portanto a ORGANIZAÇÃO está totalmente isenta em caso de perda ou dano do CHIP.
a - A partir do dia 09 de junho de 2022 a entrega do CHIP cortesia juntamente com a entrega do KIT de participação que acontecerá em balcão específico, será realizada no dia 24 de junho de 2022 das 10h00min às 20h00min e no dia 25 de junho de 2022 das 10h30min às 17h30min no seguinte endereço: Shopping West Plaza - Bloco C – 1º piso - próximo à Academia Bio Ritmo - Av. Francisco Matarazzo s/n - Água Branca - São Paulo.
IMPORTANTE 1: A partir de 11 de janeiro de 2022 somente poderá ter acesso ao local da retirada do kit e retirar o kit, o ATLETA que apresentar o Passaporte da Vacina impresso ou digital, comprovando no mínimo as 2 (duas) doses da vacina, através do formulário do SUS ou GOVERNO da sua cidade ou do seu PAÍS, de acordo com o Decreto Nº 60989 de 06/01/2022, publicado no Diário Oficial do Município da Cidade de São Paulo - DOM em 07 de janeiro de 2022.
Essa regra se estende também aos staffs e prestadores de serviços.
b - No local da entrega do Kit haverá uma triagem conforme informado no item 10 do regulamento e deverão ser apresentados os documentos abaixo relacionados tanto para o acesso ao local quanto para a retirada do Kit:
Documento de Identidade com foto original (RG ou RNE ou Carteira de Motorista ou Passaporte ou Funcional de Classe que contenha número de RG ou CPF) e
CARTEIRA OU COMPROVANTE DE VACINAÇÃO COM NO MÍNIMO 2 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19, IMPRESSA OU DIGITAL NO FORMULÁRIO OFICIAL DO SUS OU GOVERNO DE SUA CIDADE OU SEU PAÍS.
Caso a carteira ou comprovante de vacinação contra a COVID-19 não seja apresentada juntamente com o documento de identificação, o ATLETA não poderá acessar o local e o kit não será entregue, sendo que o mesmo poderá voltar a qualquer momento com os referidos documentos enquanto a entrega de kit estiver aberta ou enviar os documentos citados através de um terceiro seguindo as regras para entrega de kit a terceiros.
IMPORTANTE 2: De acordo com o Decreto nº 61.307 de 13/05/2022, publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo - DOM em 14 de maio de 2022, deixa de ser obrigatória a apresentação do Passaporte Vacinal para acessar a entrega de kit.
c - Caso venha a ser comprovado que o ATLETA fez o uso do benefício concedido pelo Estatuto do Idoso e cedeu o seu “Número de Peito” a outro ATLETA para correr em seu lugar, fica a ORGANIZAÇÃO autorizada pelo ATLETA que realizou a inscrição, a emitir uma cobrança através de boleto bancário do valor da diferença que foi paga no ato de sua inscrição. O ATLETA que realizou a inscrição será suspenso através de um processo administrativo interno por um período mínimo de 24 (vinte e quatro) meses e não terá acesso a nenhum resultado anterior não podendo se cadastrar nos eventos YESCOM por esse período ou será banido do cadastro geral da YESCOM não tendo acesso a nenhum resultado anterior e não podendo mais se cadastrar nos eventos YESCOM.
Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data do vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e o ATLETA não terá direito ao Kit.
a - A CLASSIFICAÇÃO / RESULTADOS dos tempos Extra Oficiais de participação captados pelos Chips serão publicados em até 72 horas a partir do término do EVENTO.
b - Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL todos os ATLETAS inscritos nas categorias:
- Categoria Pelotão Geral - CORRIDA 10K
- Categoria Pelotão Geral - CORRIDA 5K
- Categoria Atletas com Deficiência
c - A ORGANIZAÇÃO disponibilizará as informações por mera liberalidade conforme o item 5 do regulamento, e os tempos/classificações serão divulgados no informe “RESULTADOS” no site do EVENTO, definidos conforme a colocação (tempo / ordem de chegada).
a - Todo ATLETA oficialmente inscrito que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto receberá uma Medalha de Participação.
b - Na data da realização do EVENTO, somente receberão as PREMIAÇÕES (troféus) a que delas fizerem jus (de forma extraoficial) os 3 PRIMEIROS ATLETAS (Masculino e Feminino) classificadas na CATEGORIA PELOTÃO GERAL da CORRIDA 10K e da CORRIDA 5K.
c - Não haverá premiação para a FAIXA ETÁRIA.
d - Nenhuma outra premiação, exceto as previstas nos itens 14.1 - letra a e 14.2 - letra a, será entregue na data da realização do EVENTO.
e - As premiações não são cumulativas.
f - Todos os ATLETAS que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de entrega das premiações para o recebimento das mesmas.
g - O acesso ao pódio para entrega dos troféus será restrito aos ATLETAS que forem chamados, mediante a apresentação de documento de identidade com foto, não sendo permitido o acesso à acompanhantes e/ou torcida, para não gerar aglomerações.
h - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, que será divulgada no site do EVENTO.
i - Não haverá envio posterior para os ATLETAS/EQUIPE que não estiverem presentes na entrega dos prêmios a que deles fizerem jus no dia do EVENTO.
14.1 - PREMIAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL da CORRIDA 10K
a - Os 3 PRIMEIROS ATLETAS da CATEGORIA PELOTÃO GERAL (Masculino e Feminino) que cruzarem a linha de CHEGADA receberão além da Medalha de Participação, um Troféu ou Medalha Especial.
b - Não haverá nenhum outro tipo de premiação para a CORRIDA 10K.
14.2 - PREMIAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DA CORRIDA 5K
a - Os 3 PRIMEIROS ATLETAS da CATEGORIA PELOTÃO GERAL (Masculino e Feminino) que cruzarem a linha de CHEGADA receberão além da medalha de participação, um troféu ou medalha especial.
b - Não haverá nenhum outro tipo de premiação para a CORRIDA 5K.
14.3 - NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA da CORRIDA 10K e da CORRIDA 5K, apenas apuração e publicação de resultados no site do EVENTO, conforme tabela abaixo:
|
|
a - Poderá a ORGANIZAÇÃO indicar locais para montagem de tendas de Assessorias/Treinadores de acordo com a disponibilidade de espaços na área da arena do EVENTO, desde que não interfira no bom andamento da prova.
b - Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento das tendas.
c - A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das Assessorias, Treinadores, Empresas ou Clubes de Corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.
d - Caso haja patrocínio conflitante com os PATROCINADORES do EVENTO, poderá a ORGANIZAÇÃO solicitar que as Assessorias/Treinadores retirem sua (s) tenda (s).
e - As tendas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do EVENTO e a ORGANIZAÇÃO sugere que as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados.
f - Para verificar o local disponibilizado pela ORGANIZAÇÃO para montar sua tenda acesse o MAPA DE ARENA no site do EVENTO.
g - O controle da área determinada para as Assessorias / Treinadores será feito pela ATP.
a - A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial.
b - Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO Técnica, através do e-mail faleconosco@yescom.com.br.
c - O telefone para atendimento do Fale Conosco da YESCOM é (11) 4191-1236. Neste telefone somente serão atendidos problemas relacionados a cadastro (RG, CPF e/ou senha). Nosso horário de atendimento por e-mail, telefone e redes sociais é de segunda a sexta das 09h00min às 12h00min e das 13h00 às 17h00min, porém devido a Pandemia/Covid-19 estamos atendendo somente por e-mail e redes sociais. Não haverá atendimento aos sábados, domingos, feriados e datas comemorativas.
d - Informamos que nos períodos de 23 a 25 de dezembro de 2022 e, de 30 de dezembro de 2022 a 02 de janeiro de 2023, não haverá atendimento através de telefone, e-mail no Fale Conosco e redes sociais.
e - A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar O regulamento, total ou parcialmente.
f - Conheça nossa política de privacidade através do link: www.yescom.com.br/politica-de-privacidade.
g - As dúvidas ou omissões do regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma colegiada, não cabendo recurso não compatíveis com o regulamento à estas decisões.
Caro jornalista,
Solicite seu credenciamento diretamente a nossa assessoria de imprensa pelo e-mail mbragacom@mbragacom.com.br. Falar com Marcelo Braga
*A escolha é de responsabilidade do participante. A organização não se responsabiliza pelos serviços sugeridos.
1°. O benefício de 50% de desconto no ato da Inscrição é exclusivo para quem tem 60 anos ou mais. Não utilize este benefício para terceiros pois você estará sujeito as penas da lei. Não ceda sua Inscrição para ninguém!
2°. Haverá um balcão de atendimento exclusivo para os ATLETAS com 60 anos ou mais na entrega de kit o que agilizará o atendimento e a conferência dos documentos.
3°. Para facilitar a localização dos resultados e imagens, tanto por parte do ATLETA quanto da Organização, os números de peito de todas as categorias disponíveis no evento incluindo a categoria ACIMA DE 60 ANOS, contarão com uma série sequencial de fácil localização.
4°. Em caso de comprovação do uso indevido do benefício de desconto de 50% a Organização poderá aplicar as regras do item 10.8 do Regulamento.
5°. Não haverá entrega de kit de participação no dia do EVENTO, nem após o mesmo.
1°. Seu número de peito é pessoal e intransferível.
2°. Não ceda, não comercialize e não permita a cópia do seu número de peito, pois você estará cometendo uma infração sujeito as penas da lei.
3°. Em caso de atendimento médico, é através do seu número de peito que será acionado o contato de emergência. Um familiar seu poderá receber uma notícia inesperada sendo que você não está participando do evento, pois cedeu seu número para alguém correr em seu lugar.
4°. Em caso de falha no chip eletrônico, seu resultado poderá ser analisado à partir do seu número de peito por fotos e vídeos captados no evento.
5°. Se você conhece alguém que cedeu ou vendeu o número com o intuito de obter vantagens, denuncie através do faleconosco@yescom.com.br. Você pode enviar o número, o nome completo ou fotos.
Seu número de peito é equipado com o chip eletrônico de cronometragem.
Não o retire e use somento no peito.
Não dobre, não amasse, não descole o adesivo do chip e não retire a espuma espaçadora para o correto funcionamento.
Deixe o NUMERAL SEMPRE A VISTA NO PEITO. NÃO O CUBRA com blusa, jaqueta, alça de mochila, etc.
Não coloque o braço em cima do numeral em zonas de cronometragem.
Não coloque o numeral na letaral do corpo (por exemplo, nas pernas).
Não cubra o numeral com blusas, jaquetas ou qualquer outra roupa.